Maceió

Bairros de Maceió registram falta de energia na manhã deste domingo, 01

TNH1 | 01/05/22 - 13h05
O fornecimento ficou instável a partir das 8h deste domingo, 01 | Foto: Arquivo TNH1

Moradores de diversos bairros de Maceió ficaram sem energia, na manhã deste domingo (01), feriado do dia do Trabalhador. A reportagem do TNH1 ouviu alguns moradores do bairro de Jacarecica e Serraria e, de acordo com os relatos, a partir das 8h desta manhã, algumas localidades ficaram com o fornecimento de luz instável.

Já no bairro da Jatiúca, houve relatos de queda total de energia, seguido de instabilidade no fornecimento. Segundo quem mora na região, o problema foi normalizado a partir das 9h.

O que diz a Equatorial - Em nota, a Equatorial informou que a interrupção do fornecimento de energia registrada na manhã deste domingo (01) teve origem na subestação da Chesf, localizada no município de Messias, que é responsável por suprir as subestações da Equatorial. Veja a nota na íntegra:

"A Equatorial Alagoas informa que a interrupção do fornecimento de energia registrada na manhã deste domingo (01) teve origem na subestação da Chesf, localizada no município de Messias e que é responsável por suprir as subestações da Equatorial.

A ocorrência na Subestação de propriedade da Chesf afetou o fornecimento de energia elétrica nos municípios alagoanos localizados nas regiões do Agreste, Zona da Mata, litoral norte e área metropolitana de Maceió.

A ocorrência foi registrada às 8h40 e o serviço foi normalizado por volta das 9h15. A Equatorial Alagoas esta cobrando esclarecimentos junto à Chesf, sobre o que ocasionou a falha na subestação da transmissora e consequente desligamento para os clientes da distribuidora".