Maceió

Bancas de revistas abandonadas na Praça Centenário são demolidas

TNH1 com Secom Maceió | 22/11/21 - 15h14
Assessoria Semscs

Duas bancas de revistas que estavam abandonadas na Praça Centenário, no bairro do Farol, foram demolidas nesta segunda-feira (22). A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Convívio Social (Semscs) e contou com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Como publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 1° de outubro de 2021, os proprietários das bancas tiveram a permissão de uso de área pública cassada. Com isso fiscais da Semscs fizeram a notificação para que fosse feita a remoção do equipamento.

De acordo com Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs, o prazo determinado pela Secretaria não foi cumprido pelos responsáveis, que foram comunicados sobre a demolição das bancas de revistas. “As bancas de revistas localizadas na Praça Centenário estavam abandonadas já há alguns anos. Com isso as permissões para o uso do espaço, que foram concedidas pelo poder público, foram cassadas e os proprietários comunicados sobre a demolição, que aconteceu na manhã desta segunda-feira”, informou o diretor.

Para denúncias sobre irregularidades ou locais abandonados, a Semscs disponibiliza à população o número de telefone (82) 3312-5277.