Polícia

Bandidos armados invadem ônibus e fazem arrastão no interior de Alagoas

Redação TNH1 | 16/10/19 - 06h39
Cortesia

Passageiros de um ônibus interestadual que fazia o trajeto de Salvador para João Pessoa viveram momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira, 16, durante um arrastão num trecho da AL-101 Sul, nas proximidades do município de Barra de São Miguel, a 33 quilômetros de Maceió.

Mais de 30 vítimas, entre o motorista e os passageiros, tiveram objetos de valor levados pelos criminosos. Segundo testemunhas, dois bandidos invadiram o veículo, enquanto outros dois deram cobertura. Eles pediram aparelhos celulares e joias, e teriam agido com violência no momento do assalto.

Ainda de acordo com informações, os quatro homens estavam armados e chegaram em duas motos por volta das 4h. Eles teriam parado um carro de passeio que vinha na frente do ônibus. Com isso, o motorista do coletivo teve que frear bruscamente para evitar o acidente. Logo depois, dois entraram no ônibus e iniciaram o arrastão.

Os assaltantes deram coronhadas em alguns passageiros, além de ameaçá-los verbalmente. Um tiro foi disparado para cima para intimidá-los, o que deixou uma perfuração no teto do veículo, mas ninguém acabou baleado.

Após o crime, o motorista conduziu o ônibus até uma delegacia, em Maceió, para registrar o Boletim de Ocorrência junto com os passageiros. Eles vão aguardar orientações para seguir viagem. Ainda não se sabe se vão continuar no mesmo veículo ou se a empresa responsável pelo transporte vai enviar um novo ônibus para a sequência do trajeto.