Brasil

Bandidos levam carro da mulher de Arlindo Cruz durante assalto no Rio

Extra Online | 11/08/22 - 11h27
Reprodução/Instagram

Babi Cruz, mulher do sambista Arlindo Cruz, foi vítima de um assalto na noite desta quarta-feira, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Os bandidos levaram o carro dela, um Jeep Renegade branco com adesivo da Mocidade Independente de Padre Miguel, além de celulares e outros objetos.

Comunicado postado numa rede social de Babi Cruz relata como aconteceu o assalto. De acordo com o texto o carro em que ela estava foi fechado na Rua Itapuã. Bandidos armados com pistola renderam as vítimas. Babi estava com amigos. Ninguém ficou ferido.

"Babi agradece o carinho dos fãs, amigos da imprensa, bem como a compreensão de todos após esse momento", diz o texto. Babi contou que o veículo em que estava com mais dois amigos foi fechado pelo carro em que estavam três bandidos.

Segundo seu relato, os marginais se aproveitaram de um momento em que ela reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

— A sensação é de impotência, de que a vida pode ser perdida em questão de segundos. É muito triste. A gente demora para conquistar as coisas e pode perder assim de um momento para o outro. Felizmente ninguém ficou ferido, apenas muito abalados — afirmou.

A Polícia Militar informou, por meio de nota que "na madrugada desta quinta-feira (11/08), policiais militares do 22º BPM (Maré) foram acionados para ocorrência de roubo na Rua Itapuã, em Benfica. A equipe da unidade prestou apoio à vítima do roubo, levando-a à 21ª DP (Bonsucesso) para o registro da ocorrência."

Loja no Mercadão e enredo na Sapucaí

O sambista Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC que o afastou dos palcos, vai ganhar uma loja no Mercadão de Madureira. O espaço que vai ser administrado pela família será inaugurado na próxima quinta-feira (18). Segundo Babi, a ideia é vender produtos personalizados com frases e trechos de músicas, como camisetas, chinelos, bonés e copos entre outros. A identidfade visual e o projeto são de Milton Cunha.

— Era um projeto antigo que tínhamos, e quando recebemos a proposta topamos de imediato — comemorou Babi Cruz.

Arlindo também vai ser enredo do Império Serrano no carnaval de 2023. Em sua volta ao Grupo Especial a escola de Madureira contará a história do sambista no enredo "Lugares de Arlindo" . O anúncio oficial feito pelo carnavalesco Alex de Souza, em junho, contou com a presença do músico, de sua mulher Babi Cruz, e outros membros da família.