Maceió

Bebê de quatro meses que estava com a mãe seminua e embriagada é resgatado na Praia de Pajuçara

Ascom Ronda no Bairro | 28/08/21 - 14h11
Mãe da criança estava seminua e havia ingerido bebida alcoólica | Foto: Cortesia / Ronda no Bairro

A equipe de Assistência Social do Programa Ronda no Bairro foi acionada para atender uma senhora de 35 anos que estava com uma criança de quatro meses no bairro de Pajuçara, em Maceió, no final da tarde desta sexta-feira (27). Ao chegar ao local, foi verificado que a mulher estava seminua e havia ingerido bebida alcoólica. Ela informou que estava retornando para sua residência localizada no conjunto Caetés, no bairro do Benedito Bentes.

Diante das visíveis condições de embriaguez, os agentes de proximidade acionaram o Conselho Tutelar da região para o encaminhamento do caso. Dando mais agilidade ao serviço, os agentes, com o apoio de uma guarnição do Programa, conduziram a mulher e a criança para a sede do Conselho Tutelar no bairro de Jacarecica, onde foram informados que a situação familiar já vinha sendo acompanhada pelo órgão, inclusive sendo discutida em uma reunião do colegiado na última quinta-feira (26).

Os conselheiros tutelares, então, decidiram aplicar uma medida protetiva em prol da criança e pediram o apoio dos agentes para encaminhá-la para um abrigo provisório. No momento da ação, a mãe entrou em surto e desferiu socos no para-brisa traseiro do carro do Conselho Tutelar, sendo contida pela patrulha.

Em seguida, com o apoio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho para receber cuidados médicos quanto aos ferimentos causados pela quebra do vidro do carro. A criança ficou sob a responsabilidade dos conselheiros.