Maceió

Bebê encontrado em caixa de sapato recebe alta médica do Hospital da Mulher

TNH1 | 17/08/22 - 14h22
Cortesia

O recém-nascido que havia sido abandonado na porta de uma residência, dentro de uma caixa de sapato, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, recebeu alta médica do Hospital da Mulher, menos de 48 horas depois de ser internado na unidade de saúde.

De acordo com o hospital, o bebê recebeu assistência da equipe multiprofissional e não teve intercorrências desde a tarde de segunda-feira. A criança pesou 2,5 kg e os exames mostraram resultado satisfatório. O menino foi alimentado por via oral.

O TNH1 entrou em contato com o Conselho Tutelar da 5ª Região, responsável pela área onde o recém-nascido foi abandonado, e foi informado de que um relatório sobre o caso já foi encaminhado ao Poder Judiciário. Ainda não há informações sobre quem pode ter deixado a criança para trás.

"Nós concluímos o relatório, com todas as informações sobre o que aconteceu, e encaminhamos para a Justiça. O juiz responsável deve decidir pelo encaminhamento do bebê para o Laca - Lar de Amparo à Criança para Adoção -, ainda estamos apurando isso. O hospital onde a criança foi internada também deve enviar as informações necessárias para o Judiciário", destacou o conselheiro tutelar Robério Omena.

O caso - O recém-nascido, com aproximadamente três dias de vida, foi encontrado dentro de uma caixa de sapato, na porta de uma residência, na tarde de segunda-feira, 15, na Grota da Alegria, na capital alagoana.

Ao perceber a caixa com o bebê na fente de sua casa, a proprietária recolheu a criança e decidiu levá-la ao quartel do 5º Batalhão de Polícia Militar, localizado no mesmo bairro. O bebê estava agitado e chorava muito, possivelmente com fome.