Política

Benedito de Lira é confirmado como candidato a prefeito na Barra de São Miguel

Assessoria | 05/09/20 - 15h59
Assessoria

Neste sábado, o ex-senador Benedito de Lira foi oficializado como candidato do Progressistas à Prefeitura da Barra de São Miguel. O pré-candidato a vice-prefeito será Floriano Melo. A solenidade foi realizada no bairro Alto da Barra, que contou com as habitações e infraestrutura viabilizadas pelo então senador Benedito de Lira, por meio de emendas parlamentares.

Anunciado como novo presidente do Diretório Estadual do Progressistas em Alagoas, o deputado federal Arthur Lira destacou o prestígio que o candidato Benedito de Lira tem em Brasília e o carinho dele pela Barra de São Miguel. “A Barra precisa ser a cidade de forte atração turística, os doze meses do ano, e se consolidar referência no Brasil como polo de turismo, que é sua vocação. Com isso, teremos o desenvolvimento na economia que a cidade necessita”, afirmou.

Além do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL), estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade), os deputados estaduais Ângela Garrote, Davi Filho, Léo Loureiro, estes três do Progressistas; além dos deputados Bruno Toledo (PROS), Cibele Moura (PSDB), Dudu Ronalsa (PSDB), Galba Novaes (MDB), Jó Pereira (MDB), Paulo Dantas (MDB), o prefeito da cidade de Roteiro, Wladimir Britto, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves,  e o atual prefeito da Barra, de São Miguel, Zezeco. 

Emocionado com mais essa grande missão em sua carreira política, Benedito de Lira enalteceu a importância que o município tem em sua vida. “Nunca neguei o carinho especial que tenho por essa cidade, que é a síntese das belezas naturais que o nosso Estado possui. Como senador, procurei atender a cada pleito da Barra, pois sempre me senti conectado com todos daqui. ”, disse Benedito.

Também transmitida pelas redes sociais, a solenidade de oficialização da candidatura de Benedito de Lira contou com, aproximadamente, 100 pessoas, todas elas relacionadas à Convenção, que seguiu todos os protocolos orientados pelos órgãos de saúde.  

Para o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, o município ganha com Benedito de Lira na disputa. “Nossa cidade tem uma arrecadação muito pequena. E, ao longo desses oito anos, nós, contamos com mais de 40 milhões de reais de emendas parlamentares do então senador Benedito de Lira. Foram obras de pavimentação, saneamento básico, casas, caminhões compactadores, ambulâncias, reformas de praças, entre outras. Eu considero esta candidatura um presente para nossa cidade”, afirmou.