Cinema

Bilheteria de ‘Aquaman’ ultrapassa marca de 1 bilhão de dólares

Filme com Jason Momoa ainda está em cartaz nos cinemas

Folhapress | 14/01/19 - 15h33
Aquaman | Reprodução

Após apenas quatro semanas em cartaz, o longa Aquaman conseguiu superar a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais – somando, até agora, 1,020 bilhão. Impulsionado pelo sucesso na China, onde arrecadou cerca de 288 milhões, o filme dirigido por James Wan e estrelado por Jason Momoa já é o segundo maior sucesso do universo DC Comics nos cinemas, atrás apenas de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Com a marca, Aquaman se torna o 37º filme na História a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares, ocupando a 36ª posição no ranking e subindo. A aventura ainda está em cartaz e é uma das produções mais procuradas nestas férias.

A notícia vem acompanhada de um aumento geral nas cifras dos grandes estúdios. Só em 2018, outros quatro títulos se juntaram ao “clube de elite” dos filmes bilionários, fazendo da conquista cada vez mais a regra e menos a exceção. Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, arrecadou 2,048 bilhões, enquanto Pantera Negra, Jurassic World: Reino Ameaçado e Os Incríveis 2 ficaram em torno do 1,300 bilhão.