Maceió

Bombeiros encontram corpo de jovem que havia desaparecido ao mergulhar no mar

Redação TNH1 | 19/02/20 - 06h36
Bruno Protasio/TV Pajuçara

O Corpo de Bombeiros encontrou, por volta das 6h desta quarta-feira, 19, o corpo do jovem que havia desaparecido ao mergulhar no mar de Cruz das Almas, em Maceió, nessa terça, 18. Ele foi identificado como Rômulo Ramos, de 22 anos, e residia no bairro São Jorge.

Uma prima do rapaz conversou com o repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, e afirmou que reconheceu o corpo dele. Ela contou também que Rômulo conhecia o local e costumava tomar banho de mar no mesmo ponto onde sumiu. Ele foi encontrado na mesma região.

Segundo informações dos Bombeiros, Rômulo foi visto entrando no mar e não retornou para areia na tarde ontem, depois de deixar os pertences com uma pessoa na praia. A corporação deslocou equipe de guarda-vidas, unidade de atendimento pré-hospitalar e aeronave (Falcão-05) para o resgate. 

Por causa das condições de luminosidade, na noite de ontem, o Falcão-05 realizou busca aérea e os guarda-vidas foram ao mar, mas tiveram dificuldades com a falta de visibilidade. As equipes retornaram à base, com o objetivo de retomar as buscas nesta manhã. A previsão era que a procura começasse às 7h30.

Com a maré baixa, nas primeiras horas de hoje, os bombeiros visualizaram o corpo boiando na água. O cadáver foi rapidamente retirado do mar e vai ser encaminhado para o IML, que deve confirmar a causa da morte, aparentemente por afogamento.