Brasil

Bombeiros resgatam bebês e crianças de incêndio em hotel no Centro de Manaus

TNH1 com informações do G1 AM | 08/05/21 - 17h18
Leandro Guedes/Rede Amazônica

Um incêndio em hotel no Centro de Manaus assustou a população neste sábado (8) e as pessoas que estavam no prédio tiveram de buscar refúgio na cobertura, enquanto aguardavam o resgate do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 55 pessoas foram salvas, entre elas, bebês e crianças. Não houve registro de feridos graves.

O edifício na Avenida Joaquim Nabuco permanece interditado. De acordo com os bombeiros, a causa do incêndio ainda é desconhecida, porém os moradores disseram que as chamas começaram após um curto-circuito. Algumas pessoas foram resgatadas com o auxílio de uma escada dos bombeiros.

A moradora Angela Nayerllin disse ao G1 do Amazonas que estava dormindo quando o fogo teve início. “O fogo começou embaixo. Eu estava dormindo, meu marido que me chamou. Ele ia trabalhar. Quando eu vi, saí correndo para cima, tem muita gente lá ainda. Quando eu vi ainda tinha fogo".

O policial da reserva Gilberto Monteiro, de 64 anos, mora no prédio há 10 anos. Ele estava chegando do trabalho quando viu o fogo.

"Eu estava chegando no trabalho, tentei entrar, mas tinha muita fumaça e estava muito quente. Não sei o que aconteceu, mas disseram que foi um curto. Meus quatro filhos estavam no apartamento, passando alguns dias comigo, mas conseguiram sair", explicou ao G1.