Maceió
Prefeitura interdita bares por desobediência a decreto
Mercado da Produção será fechado para higienização; confira as datas
Carreta de cana-de-açúcar tomba no acostamento na Cachoeira do Meirim
Após fiscalização de decreto, estabelecimento da parte alta de Maceió vai ter alvará suspenso
Covid-19: narrador Arivaldo Maia é intubado na UTI de hospital em Maceió
Obra da Casal modificará trânsito da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado
Saúde
Supermercados e shoppings do Rio usarão estacionamentos para vacinação
Alagoas
Primeiro lote da CoronaVac chega a Alagoas
Imunização contra a Covid em AL tem abertura oficial nesta terça, no Hospital Metropolitano
MPE vai apurar suposto convite para Carlinhos Maia tomar vacina contra Covid-19 em Alagoas
Golpe: Detran/AL alerta para site que promove falso leilão de veículos
Alagoas tem 111.724 casos da Covid-19 e 2.629 óbitos
Nordeste
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Homem de 35 anos é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador
Passageiro é picado por escorpião dentro de avião
Polícia
Policial morto em tiroteio será sepultado nesta terça, em Murici
Sindpol-AL pede investigação de morte de policial civil em Riacho Doce; vídeos registraram tiroteio
Dois são presos e polícia apreende 47 máquinas caça-níqueis em Jatiúca e Mangabeiras
Jovem é morto a tiros enquanto esperava carro de aplicativo em Riacho Doce
Operação integrada prende duas pessoas no Litoral Norte do estado
Vereador de Jequiá da Praia e outro homem são presos suspeitos de homicídio de ex-candidato
Cultura
Live sobre Folia de Reis abre programação do Museu do Pontal no Rio
Gente Famosa
Gusttavo Lima confirma tentativa de retomar casamento com Andressa Suita, diz colunista
Duda Reis sobre relacionamento com Nego do Borel: ‘Agressões eram constantes’
Whindersson mostra chegada de oxigênio a Manaus: 'Ninguém acima do povo'
Cantor Gusttavo Lima envia cilindros de oxigênio para Manaus
Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus
O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi foi confirmado como o substituto de Romain Grosjean no GP do Sakhir, no próximo final de semana. O francês sofreu queimaduras nas mãos depois de um acidente na primeira volta da corrida do último domingo.
Será a estreia do brasileiro, que está na equipe como piloto de desenvolvimento desde o início de 2019, tendo feito testes com o carro de F1 e ajudado no desenvolvimento no simulador, e acompanha o dia a dia da equipe em todas as etapas. "O mais importante é que estou contente por Romain estar bem. Estamos todos felizes que as lesões dele foram relativamente pequenas depois de um acidente tão forte. Obviamente, não é o conjunto de circunstâncias ideal ter minha primeira oportunidade real de competir na F1 desta maneira, mas estou extremamente agradecido por Gene Haas e Guenther Steiner pela fé que eles colocaram em mim ao me colocar no cockpit neste final de semana", destacou Pietro.
Isso quer dizer que será a primeira vez que um brasileiro vai disputar uma corrida de Fórmula 1 desde a despedida de Felipe Massa, no GP de Abu Dhabi de 2017, no maior período que o país ficou sem um representante desde os anos 1960, antes da estreia de Emerson Fittipaldi, avô de Pietro.
O piloto venceu o campeonato da V8 3.5 em 2017 e depois apostou em fazer corridas em grandes categorias do automobilismo, como a Indy e o Mundial de Endurance. Com a Haas, ele testou os carros de 2018 e de 2019. Porém, os treinos livres para o GP de Sakhir serão sua primeira oportunidade de andar com o modelo de 2020 da Haas.
"Depois que foi decidido que o melhor era que Romain não competisse por, pelo menos, uma corrida, a escolha de colocar Pietro no carro foi muito fácil", disse o chefe da equipe, Guenther Steiner, que tomou a decisão depois de estar com Grosjean no hospital nesta segunda-feira. "Ele está familiarizado conosco, estando com a equipe já por duas temporadas como piloto de testes e reserva. É o certo a fazer e obviamente é uma boa oportunidade para ele. Ele foi muito paciente por sua oportunidade, e ela chegou agora. É por isso que queremos que ele pilote e tenho certeza de que ele vai fazer um bom trabalho. É muito difícil ser chamado, assim, de última fora mas, como eu disse, é o melhor a fazer para a Haas."