Maceió

BRK Ambiental realiza recadastramento de clientes com direito à tarifa social

Assessoria | 11/08/21 - 11h33

A BRK Ambiental segue com o recadastramento de clientes com direito à tarifa social dos serviços de água e esgoto em Maceió. Nessa quinta-feira (12), é a vez do bairro Rio Novo, na parte alta da capital, receber a unidade de atendimento móvel da concessionária, que ficará à disposição dos moradores. Além desta, mais duas ações já estão programadas para serem realizadas nos bairros Cidade Universitária e Chã da Jaqueira.  

O atendimento no Rio Novo, já iniciado nessa terça-feira (10), terá continuidade no Conjunto Residencial Amazonas das 10h às 12h e de 13h às 16h nesta quinta (12). Na próxima semana, dias 17 e 18, a ação será voltada aos moradores da Cidade Universitária, que poderão fazer o recadastramento da tarifa social no endereço Rua Napoleão Lopes Arroxelas, 1181. Já nos dias 24 e 25 deste mês, a BRK Móvel estará Rua Professor Orlando Lins, 3, para atender os beneficiários do bairro Chã da Jaqueira. Os horários de atendimento são os mesmos para todas as ações.

Para o recadastramento, os moradores precisam apresentar CPF, carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto, comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação), além de cartão do Bolsa Família ou Número de Identificação Social.

Segundo o gerente comercial da BRK Ambiental, Luiz Henrique da Nóbrega, a concessionária prevê o recadastramento de cerca de 450 moradores nas três localidades contempladas no cronograma de agosto. “Temos uma previsão de cerca de 75 atendimentos por dia em cada um desses bairros. Ao longo de julho, cadastramos cerca de 500 moradores e seguiremos com esse trabalho junto às comunidades para garantir o direito à tarifa social a todos os clientes da Região Metropolitana de Maceió que se enquadram nos requisitos para receber o benefício”, destacou.

Concedido às famílias de baixa renda, a tarifa social é um benefício destinado aos clientes que tem renda inferior a um salário mínimo e meio, possuem imóvel com até 60m² de área construída, estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e apresentam um consumo de até 20m³ de água.

A tarifa social pode ser solicitada à BRK pelo Whatsapp (11) 99988-0001 ou em uma das lojas da empresa. Em razão da pandemia, o atendimento presencial está funcionando sob agendamento no site minhabrk.com.br.