Maceió

BRK evita desabastecimento de bairros após incidente em tubulação, em Gruta de Lourdes

BRK Ambiental | 10/09/21 - 18h00
BRK Ambiental

As equipes operacionais da BRK Ambiental foram acionadas na noite dessa quinta-feira (9) para uma das maiores ocorrências emergenciais registradas desde o início da operação na Região Metropolitana de Maceió, em 1° de julho. Segundo a BRK, tratava-se de uma rede de água de 200mm de diâmetro atingida por uma obra da empresa Sanema, que possui um contrato de locação de ativos com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no bairro Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió. O incidente com a tubulação afetou cerca de sete mil ligações de água na região, estrutura que possibilita o abastecimento de aproximadamente 30 mil pessoas.

A concessionária foi acionada para a ocorrência às 20h05 e deslocou profissionais especializados para a realização do serviço, que teve início às 20h30. De prontidão 24 horas por dia nos sete dias da semana, as equipes operacionais passaram a noite toda trabalhando para reparar a rede e garantir o fornecimento de água para a população da Gruta, Pitanguinha, do Canaã, Barro Duro e região. O serviço foi concluído 1h da sexta-feira (10) e o abastecimento foi normalizado ainda nas primeiras horas da madrugada.

“A ocorrência foi prontamente atendida pelas nossas equipes técnicas, que estão preparadas para as emergências operacionais a qualquer hora do dia ou da noite. Fizemos um trabalho técnico de qualidade com muita agilidade para que milhares de pessoas não acordassem sem água nesta sexta”, destacou o diretor presidente da BRK Ambiental em Alagoas, Fernando Mangabeira.

Em caso de reparos emergenciais, de pequeno ou grande porte, a população também pode acionar a empresa pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas.