Maceió

BRK segue com ação de limpeza dos reservatórios de Maceió em outubro

Ascom BRK | 11/10/21 - 10h58
BRK segue com ação de limpeza dos reservatórios de Maceió em outubro | Foto: Ascom BRK

A BRK Ambiental inicia, a partir desta segunda-feira (11), mais uma manutenção programada para a melhoria dos serviços de abastecimento em Maceió. Trata-se da continuidade da ação de limpeza e desinfecção dos reservatórios realizada na capital – equipamentos que armazenam a água tratada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a transferem para as redes de distribuição operadas pela BRK.

Realizado por uma equipe de profissionais especializados neste tipo de manutenção, o trabalho garantirá a qualidade da água distribuída à população, já que terá impacto direto na eficiência operacional dos sistemas de filtragem e na eliminação de possíveis agentes nocivos para a saúde. A ação conta com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão e contemplará todos os 39 reservatórios da capital, além de mais cem espalhados pelas demais cidades que compõem o bloco de concessão da Região Metropolitana de Maceió.


Para a realização da manutenção, a empresa programou um plano de ação que conta com equipamentos de ponta, como lavadoras de alta pressão e motobombas centrífugas para a retirada da água dos reservatórios. Além disso, a empresa segue à risca protocolos de segurança aos trabalhadores, que terão à disposição plataforma hidráulica de trabalho aéreo e uma equipe especializada de contingência.


A limpeza em cada reservatório terá duração de até oito horas, o que poderá impactar no fornecimento de água às respectivas áreas abastecidas. O prazo para a recuperação do reservatório e a normalização do abastecimento é de 24 horas. Caso necessário, a BRK Ambiental disponibilizará caminhões-pipa para unidades de serviços essenciais, tais como hospitais, escolas, postos de saúde, asilos, entre outros. O serviço poderá ser solicitado gratuitamente pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas.

 Confira abaixo cronograma previsto para a ação e os bairros contemplados:

Reservatório

Região

Data

RESE-SL-01

Centro

11/out

RESE-SL-02

Centro

12/out

R. Palmar

Conjunto Palmar - Rio Novo

13/out

R. Selma Bandeira

Conjunto Selma Bandeira - Benedito Bentes

14/out

R. Henrique Equelman

Conjunto Henrique Equelman - Antares

18/out

R. José Dubeaux Leão

Conjunto Dubeaux Leão - Salvador Lyra

19/out

R. Medeiros Neto

Conjunto Medeiros Neto - Santa Amélia

20/out

R. Jorge Quintela

Conjunto Jorge Quintella - Benedito Bentes

21/out

R. Rio Novo 2

Rio Novo

25/out

R. Riacho Doce

Riacho Doce

26/out

R. Eustáquio Gomes

Eustáquio Gomes

27/out

R 06-A

Jacintinho e Feitosa

28/out