Alagoas

Buscas por pescadores desaparecidos no litoral alagoano entram no 5º dia

Redação TNH1 | 23/05/22 - 17h02
Divulgação / SSP-AL

As buscas pelos três pescadores que estão desaparecidos desde a última quinta-feira, 19, entraram no quinto dia e seguem sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), por meio do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros Militar, em patrulha pelo litoral alagoano. 

Segundo a assessoria de comunicação da SSP-AL, o Grupamento Aéreo e o Corpo de Bombeiros mantiveram as buscas indo de Maceió até Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, porém, com a mudança da direção da maré, as buscas também estão sendo realizadas no Litoral Norte.

Ainda na sexta-feira, a Marinha do Brasil relatou que a embarcação, do tipo jangada, com 4 tripulantes a bordo, saiu do Jaraguá para pescar na tarde do dia 18, com previsão de regresso à meia noite do mesmo dia, o que não aconteceu. O pescador identificado como Ubirajara foi encontrado com vida por moradores do Povoado Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, Litoral Sul alagoano, depois de nadar até o município, na quinta-feira, 19. Os outros três seguem desaparecidos desde então.