Brasil

Cachorro é abandonado em Belém e gera revolta; assista!

Dol | 20/06/21 - 14h44 - Atualizado em 20/06/21 - 15h20

Neste domingo (20), um novo caso de maus tratos comoveu os internautas. De acordo com a Polícia Civil, o caso de um cachorro que foi abandado, na Avenida Centenário, em Belém, pelo tutor que estava em um veículo, está sendo investigado. 

No vídeo registrado por um motorista que estava em outro veículo, é possível ver o animal tentando voltar para o carro. Em seguida, o trânsito flui e o animal sai desesperado correndo atrás do carro. Não é possível ver como a situação termina.

Em uma postagem no Instagram oficial da Polícia Civil, neste domingo, o vídeo foi compartilhado. “A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e proteção Animal (DEMAPA), informa que expediu Ordem de Serviço para identificar o autor do abandono de um animal, na Avenida Centenário, em Belém. À medida visa localizar o animal para Submetê-lo aos exames pertinentes, a fim de apurar devidamente a ação do tutor”, diz a publicação.

Que completa: “A PC-PA ressalta que, de acordo com o que está previsto na Lei 9.605, Art. 32, todo aquele que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos poderá sofrer detenção de três meses a um ano, e multa. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020). A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal”.

Nos comentários, muitos internautas lamentaram mais um caso de maus tratos contra animais. “Que ódio! Que responsabilizem essas pessoas, por essa crueldade”, “Que tristeza isso”, “Absurdooo”, entre outros.