Maceió

Câmara convoca servidores para cadastramento no ponto eletrônico

30/11/15 - 18h01

Câmara convoca servidores para cadastramento no ponto eletrônico (Crédito: Ascom Câmara)

Câmara convoca servidores para cadastramento no ponto eletrônico (Crédito: Ascom Câmara)

A Câmara Municipal de Maceió publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (30) o cronograma para o cadastramento biométrico dos servidores do Poder Legislativo. Com a medida, o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PMDB), dá prosseguimento ao processo de instalação do ponto eletrônico para melhor controlar a produtividade no parlamento.

Os 242 servidores efetivos e os 29 comissionados devem se cadastrar, das 8h às 14h, conforme o cronograma abaixo, de acordo com a primeira letra dos nomes:

Dias 3, 4 e 7 de dezembro – A, B, C, D e E.

Dias 9, 10 e 11 de dezembro – F, G, H, I, J, K e L.

Dias 14, 15 e 16 de dezembro – M, N e O.

Dias 17, 18, 21 e 22 de dezembro – P, Q, R, S, T, U, V, X, W, Y e Z.

Os equipamentos para o registro de entrada e saída dos servidores foram instalados no prédio sede da Câmara Municipal no último dia 23 de novembro. “Com o ponto eletrônico, o maior beneficiário será o próprio servidor da Câmara que terá um sistema seguro e transparente para controlar a carga horária que investiu no Poder Legislativo”, explicou o presidente Kelmann.

De acordo com o vereador, a medida é moralizadora e representa uma conquista do povo maceioense. “A instalação do ponto eletrônico é uma resposta às cobranças da sociedade por mais transparência acerca do trabalho realizado pela Câmara. Estamos também investindo na digitalização dos processos legislativos para que a sociedade possa acompanhar melhor as demandas dos vereadores”, acrescentou o vereador Kelmann Vieira.

Em sistema de cooperação técnica sem ônus para o Poder Legislativo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) está acompanhando a instalação dos equipamentos, já que este ano a instituição passou pelo mesmo processo. Além dos relógios de ponto, também estão sendo instaladas câmaras de monitoramento em cada andar do prédio-sede, que ajudarão na efetiva fiscalização de quem está utilizando o ponto eletrônico.

O presidente Kelmann Vieira ressaltou que a instalação do ponto eletrônico não visa perseguir o servidor, mas ressaltou que aqueles que não cumprirem a carga horária devida terão os dias de falta descontados. É preciso entender que não estamos perseguindo ninguém. Este não é nosso objetivo. Queremos demonstrar à população que tratamos o dinheiro público com responsabilidade”, explicou o vereador.

O cronograma de cadastro dos servidores da Câmara está publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, conforme portaria GS-00/15, assinada pelo superintendente da Casa, João Mendes da Silva.

 



Fonte: Assessoria