Maceió

Câmara realiza Audiência Pública para debater condições das escolas para o retorno das atividades presenciais

Câmara Legislativa de Maceió | 09/09/21 - 21h37
Reprodução

A situação das escolas e o processo de retorno das aulas na rede municipal de ensino serão debatidos nesta sexta-feira (10), às 11h, na Escola Municipal Nosso Lar, no bairro do Vergel do Lago. Por iniciativa da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte da Câmara de Vereadores de Maceió, presidida pelo vereador João Catunda (PSD), professores, diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação discutirão, pela primeira vez, todos os detalhes que envolvem a volta do ensino presencial.

Segundo Catunda, a comissão realizou visitas em algumas unidades e também recebeu informações de outras com dados preocupantes, principamente referentes à segurança biológica de profissionais e estudantes. Por esta razão foi articulado o encontro. "É muito importante que possamos discutir o retorno das aulas com diretores e a Semed. Será o primeiro encontro em que os diretores terão a oportunidade de perguntar ao gestor da pasta como serão solucionados os problemas para que possamos retomar as atividades de forma segura", explicou Catunda.

O presidente confirmou que é favorável ao retorno das atividades escolares por entender que será positivo, principalmente, para os estudantes. Mas, por outro lado, apontou que esse processo precisa acontecer com os cuidados que o momento exige já que a pandemia ainda é uma realidade. "Queremos que aconteça de forma segura para os professores, alunos e tranquilar também os familiares dos estudantes", completou Catunda.

A Comissão de Educação da CMM também é formada pelo vice-presidente Brivaldo Marques (PSC), Cal Moreira (PSC), Olívia Tenório (MDB) e Gaby Ronalsa (DEM).