Política

Câmara solicita que Prefeitura prorrogue prazo de descontos para pagamento do ITBI

Câmara Municipal de Maceió | 03/09/20 - 10h26

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) solicitou, durante a tarde desta quarta-feira (02), que a Prefeitura de Maceió prorrogue o prazo de descontos para o pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Ainda na sessão híbrida, a Casa solicitou ao Executivo municipal que sejam prestados os devidos esclarecimento sobre a demora dos ônibus para embarcar os passageiros no Terminal Integrado, no bairro do Benedito Bentes.

O Legislativo também aprovou solicitação de melhorias para região, dentre elas, a reparos na iluminação pública, na Grota da Princesa, e também sugeriu a limpeza e capinação na Rua A22, também no Benedito Bentes.

Dentre as matérias aprovadas, também foi sugerido que seja instalado um sanitário público, na Feira do Rato, no bairro do Centro. Os moradores da parte baixa da cidade, foram contemplados ainda, com a solicitação da pavimentação imediata do Conjunto Virgem dos Pobres I.

Por fim, a casa aprovou em primeira e em segunda discussões, a mudança de nome da atual Rua João Severino, no Centro, para Largo Dom Henrique Soares da Costa, em homenagem ao Bispo alagoano, que comandou a Paróquia do Livramento e faleceu em decorrência da Covid-19, no mês passado.

Outras matérias também foram aprovadas, visando a manutenção e ordem pública de diversos bairro de Maceió.