Brasil

Câmeras flagram desespero de jovem após ser atacada com ácido no rosto; veja vídeos

Theo Chaves | 24/05/24 - 15h16
A suposta autora relatou aos policiais que o crime foi motivado por ciúmes | Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de uma rua flagraram o momento em que a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, procurou socorro após ter sido atacada com ácido no rosto, em Jacarezinho, no Paraná, nessa última quarta-feira (22). A suposta autora do ataque foi presa na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com informações do G1, a vítima está internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário (HU) de Londrina.

Nas imagens (veja abaixo), Isabelly aparece andando, tranquilamente, por uma rua na região central do município. Em determinado momento do vídeo, ela chega a atravessar para o outro lado da calçada e some do campo de visão das câmeras. Alguns segundos depois, a jovem aparece correndo pela calçada e pedindo ajuda a pessoas que passavam pelo local.

Ainda no registro, a jovem aparece caindo duas vezes ao chão. Neste momento, um grupo de pessoas se aproximou da vítima e prestou os primeiros socorros. Veja o vídeo:

Já a mulher apontada como a autora do ataque teria se escondido em um matagal desde o dia do crime. Uma outra câmera de segurança também flagrou a mulher segurando uma sacola em mãos e andando pelas ruas do bairro momentos antes de atacar a vítima. No vídeo, ela aparece de calça e casaco escuros e usando peruca e bonés.

De acordo com as investigações, a suposta autora relatou aos policiais que o crime foi motivado por ciúmes. O companheiro dela seria ex-namorado de Isabelly. 

A suspeita ainda disse aos policiais que a substância jogada na vítima era mistura de soda cáustica com água. Uma calça que teria sido usada no momento do crime foi apreendida, assim como um celular.