Polícia

Câmeras não gravaram imagens do rapto do menino encontrado morto no Clima Bom

Erik Maia | 15/10/19 - 11h01
Corpo do menino foi encontrado num beco que fica na Rua Eronildes de Oliveira, no Clima Bom. | Reprodução Google Street View

As câmeras de segurança que filmaram o momento em que o menino Danilo Almeida Campos, de sete anos, foi raptado, antes de ser morto no bairro do Clima Bom, não gravaram o crime. As câmeras de segurança de um mercadinho próximo ao local do crime captaram mas não gravaram as imagens.

A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Bruno Emílio, que investiga o caso. Ele confirmou que a polícia continua tentando buscar imagens que ajudem a identificar os suspeitos do crime. “Infelizmente as câmeras que solicitamos ontem não estavam gravando ou não ajudaram muito. Mas estamos buscando outras imagens”, disse.

No sábado (12), o delegado plantonista Ronilson Medeiros, que foi ao local do crime e ouviu as primeiras testemunhas, afirmou que Danilo foi levado por uma mulher que tinha o cabelo verde. Ele também disse que o crime pode ter sido motivado por vingança.

"Existem alguns elementos que podem levar ao esclarecimento do crime. Populares viram o carro e pode ser que alguém tenha mais informações”, informou o delegado no sábado..

Danilo foi encontrado morto ainda na madrugada do sábado (12), em um lugar conhecido como Beco da Malil. Ele apresentava marcas de facadas na cabeça e pescoço. Ainda segundo o delegado plantonista, a morte do garoto teria acontecido em outro local. “Ou deram banho na criança ou limparam. Não tinha marcas de sangue, mas fizeram questão de deixar em um local de fácil acesso", disse.

Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a identificar os criminosos pode ligar para o disque denúncia, no número 181. A ligação não precisa ser identificada.

Ontem, a Perícia Oficial confirmou que o garoto foi espancado e esfaqueado, mas os laudos necropsiais ainda não ficaram prontos. A assessoria da Perícia informou que prazo para a conclusão total dos laudos é de dez dias úteis.