Maceió

Caminhão-caçamba tomba na orla de Maceió após acidente com carro; sete ficam feridos

TNH1 com TV Pajuçara | 23/11/22 - 07h40
Reprodução/Redes Sociais

Um caminhão-caçamba carregado de entulhos tombou na orla de Maceió, no bairro de Pajuçara, após uma colisão com carro de transporte por aplicativo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 23. O veículo de grande porte ocupou parte da pista, assim como os materiais de construção, que ficaram espalhados no asfalto. Ao menos sete pessoas ficaram feridas.

O Corpo de Bombeiros confirmou, no relatório de ocorrências em tempo real da corporação, que uma viatura com militares foi deslocada para o resgate dos feridos. O acionamento dos bombeiros aconteceu às 7h20. O Samu também recebeu o chamado para o atendimento das vítimas.

O tenente Cisti, do Corpo de Bombeiros, informou que quatro feridos estavam no carro e três no caminhão, sendo que um deles ficou preso às ferragens. "A gente suspeita de fratura de fêmur, mas o quadro está estável", disse o militar durante o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.

O motorista de transporte por aplicativo, identificado como Célio, confirmou para o repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, que saiu ileso do choque entre os veículos, mas as passageiras ficaram feridas. "Tentei tirar o máximo, mas não deu. O caminhão veio desgovernado de lá, aí me acertou de cheio e me jogou para lá. Não sei como meu carro não atingiu outros depois da batida", afirmou.

O trânsito ficou congestionado depois do acidente e os condutores que trafegaram pela avenida precisaram desviar dos veículos atingidos ou procurar uma via alternativa. 

Assista:

Veja a nota do Samu:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 7h25 desta quarta-feira (23) para socorrer vítimas de um tombamento de carreta no bairro da Pajuçara, em Maceió.

Entre as sete vítimas, um homem de 68 anos, condutor do caminhão, foi socorrido pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com sinais de fratura no fêmur. 

Outra vítima não identificada foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). As outras vítimas foram atendidas ainda no local e não necessitaram de encaminhamento hospitalar.