Maceió

Caminhão perde freio e destrói casa em acidente em Bebedouro

Bruno Soriano | 19/08/21 - 13h56
Fachada da casa ficou completamente destruída no acidente | Cortesia ao TNH1

Um grave acidente registrado no início da tarde desta quinta-feira (19) por pouco não resultou em tragédia. Um caminhão desgovernado atingiu uma residência na Chã de Bebedouro, em Maceió, e deixou uma pessoa ferida. A dona da casa teve de contar com a ajuda dos vizinhos para deixar os escombros e foi socorrida, consciente, ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

Uma vizinha gravou um vídeo (abaixo) para registrar o momento em que várias pessoas ajudam a moradora, que estava na sala do imóvel no instante da colisão. A mesma vizinha relatou que a idosa de 69 anos fazia uma oração quando tudo aconteceu. Claudinete de Lima Costa mora no local com a filha e duas netas, que, por sorte, não estavam em casa.

Segundo testemunhas, o condutor do caminhão que transportava bebidas relatou que o veículo perdeu o freio. Ele ainda teria tentado parar usando o freio de mão, sem sucesso, vindo a atingir a parede da residência, que desabou por sobre o imóvel, ferindo a moradora. O condutor permaneceu no local do acidente e, inclusive, ajudou a socorrer a vítima, afirmando, ainda, que vai arcar com os prejuízos.

Claudinete apresentava escoriações, ferimentos na face e suspeita de fratura numa das pernas quando atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, acionados à ocorrência na Travessa dos Prazeres. Em nota, a assessoria de comunicação do HGE informou que a paciente deu entrada na área Vermelha Trauma e foi encaminhada para exames de imagem.