Maceió

Caminhão que transportava carga de mangas tomba na ladeira do Catolé

TNH1 | 18/03/24 - 14h08
Reprodução / TV Pajuçara

Um caminhão que transportava carga de mangas tombou, no início da tarde desta segunda-feira, 18, na ladeira do Catolé, em Satuba, Região Metropolitana de Maceió. 

Segundo testemunhas, o motorista conduzia o caminhão sozinho quando perdeu o controle e aconteceu o tombamento. Ele teve apenas ferimentos leves, enquanto a cabine do caminhão ficou retorcida com o impacto do acidente.

Em imagens flagradas pela reportagem do Fique Alerta da TV Pajuçara, é possível notar vários moradores ajudando a separar parte da carga em caixotes, enquanto outros populares aparecem saqueando algumas mangas, que pareciam não ter sido totalmente danificadas.

Devido ao acidente, o trânsito na região ficou lento e populares utilizaram algumas das caixas de frutas para sinalizar aos motoristas que o caminhão permanecia tombado na pista. 

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o acidente. Segundo informações apuradas pela reportagem do Fique Alerta no local, a carga seria levada para o município de Palmeira dos Índios. 



Em nota o DMTT informou que agentes estão presentes no local para orientar os condutores que precisam utilizar as vias no momento, veja a nota na íntegra:

“O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió informa que foi registrado um Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) referente ao tombamento de um caminhão na Ladeira do Catolé, na manhã desta segunda-feira (18). O veículo está fora da pista de rolamento, próximo ao Batalhão Ambiental, sentido Satuba, e não oferece prejuízo ao tráfego. Agentes do DMTT permanecem na região para orientar os condutores que utilizam a via.”