Saúde

Campanha arrecada doações para compra do remédio mais caro do mundo para bebê de 3 meses

Redação TNH1 | 11/08/21 - 10h03

Benjamin Brener Guimarães tem apenas 3 meses de vida e já enfrenta uma luta com a saúde. Ele nasceu no dia 30 de abril, em Maceió, filho de Tulio Guimarães e Nathalie Guimarães.  Benjamin, ou Ben, foi diagnosticado no dia 30 de julho com uma doença genética degenerativa rara e grave chamada AME tipo 1 (Atrofia Muscular Espinhal), que acomete uma em cada 10 mil crianças.

A doença já fez o bebê paralisar o movimento das pernas e em um dos braços. Os pais estão em uma corrida contra o tempo para salvá-lo. Mas o remédio necessário tem dose única e se chama Zolgensma, e é considerado o medicamento mais caro do mundo, custando R$ 12 milhões de reais.  

Caso Benjamin não consiga tomar essa medicação, a doença vai afetando os neurônios, e por volta dos dois anos pode ser fatal. "O número é grande mas a nossa fé é ainda maior", destacou os pais do alagoano. Para conseguir arrecar o dinheiro, uma campanha está sendo realizada. Quem puder contribuir com qualquer valor é só enviar um PIX para o e-mail: ameoben@hotmail.com.