Esporte

Campeonato Baiano retorna na tarde de hoje com cinco partidas

Bahia liderava a tabela quando torneio foi suspenso, devido à covid-19

Agência Brasil | 23/07/20 - 10h47
Foto: Fernando Torres / CBF

Sem a presença de público, o Campeonato Baiano recomeça nesta quinta-feira (23), após ser paralisada em 17 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A competição será retomada na oitava e penúltima rodada da primeira fase.

Todas as cinco partidas serão disputadas no mesmo horário, a partir das 16h. O Fluminense de Feira recebe o Jacuipense, na Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Vitória vai encarar o Bahia de Feira, no Barradão, em Salvador. Já o Juazeirense vai enfrentar o Vitória da Conquista, no Adauto de Moraes, em Juazeiro. Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, teremos Jacobina e Doce Mel. Por fim, o Atlético-BA duela contra o Bahia, no Pituaçu, em Salvador.

Nesta etapa, os dez times participantes se enfrentam em turno único. Os quatro melhores classificados avançam às semifinais. O Tricolor de Aço é o líder com 15 pontos. Seguido do Jacuipense que possui 12. Na sequência da tabela temos três clubes empatados com 11 : Bahia de Feira, Vitória e Atlético-BA. O Bahia de Feira é o sétimo, com 10.

De acordo com o regulamento do Baianão, apenas o último colocado será rebaixado. Duas equipes lutam contra o rebaixamento. Com a situação mais complicada está o Jacobina, ainda sem vencer, que soma apenas 1 ponto em sete jogos disputados. Quem também não conquistou sequer uma vitória foi o Doce Mel, porém tem 4 pontos, por causa dos empates. Os dois times se enfrentam nesta rodada, em caso de vitória do Doce Mel, o Jacobina estará rebaixado com uma rodada de antecedência.

O experiente atacante Marcelo Nicácio, do Fluminense de Feira, comanda a artilharia do Campeonato Baiano com oito gols. Na sequência, temos Deon, do Bahia de Feira, e Eron, do Vitória. Cada um marcou quatro vezes.