Polícia

Cão da raça "pug" é levado em assalto, policia negocia resgate de R$ 1 mil e prende assaltante

20/04/16 - 14h51
Reprodução

Em todo o país tem se tornado comum o roubo de cães de raça, principalmente de pequeno porte e com alto valor de mercado, geralmente com objetivo de venda.

Em Maceió, um assalto acabou num pedido de resgate no valor de R$ 1.000,00 de um cãozinho da raça pug. 

Aparentemente, conta a dona do cão, os assaltantes iriam levar pertences como celulares, mas ao ver o cão não tiveram dúvida e levaram o animal de estimação. 

O assalto aconteceu na última segunda-feira, no bairro de Mangabeiras. A dona do animal conversou com o TNH1, mas não quis se identificar. 

Ela conta que dois homens abordaram ela e uma amiga, anunciaram o assalto. Como ela estava em um bairro onde não reside, não se trataria de um assalto premeditado para levar o cão. Em seguida a dona do "pug" divulgou o roubo nas redes sociais, pedindo ajuda para localizar o cão.

"Horas depois um homem ligou dizendo que havia achado meu cão, mas que só devolveria se eu pagasse mil reais. Entrei em contato com a polícia, e uma policial foi até o local no meu local e prendeu o homem, no bairro do Jacintinho", conta a dona do cão. 

A dona reconheceu o assaltante, porém, até esta quarta-feira, 20, o segundo assaltante não havia sido localizado.

CÃO COM SANGRAMENTO

A dona do cão disse ainda que o animal foi encontrado com um sangramento nas patas, mas que deveria ter sido causado pelo transporte em veículo, considerando que o animal é muito sensível.