Maceió

Carro derruba poste em Cruz das Almas; moradores ficam sem energia e trânsito está lento

TNH1 com TV Pajuçara | 13/09/24 - 07h11
Reprodução/TV Pajuçara

O acidente que envolveu carro e poste, na noite dessa quinta-feira (12), na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, ainda traz consequências para moradores da região, ainda sem energia, e para o trânsito, com trecho bloqueado, no início da manhã desta sexta-feira (13). 

A equipe de reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve no local do acidente, próximo ao shopping do bairro, nas primeiras horas da manhã e verificou que o veículo Ford Focus, de cor preta, ainda estava em uma das faixas da via com a parte frontal destruída.

A suspeita foi de que o motorista perdeu o controle direcional, saiu da pista e bateu de frente com o poste. A estrutura caiu e um segundo poste ficou danificado. Foi possível observar fios pendurados e derrubados na avenida.

Um casal estava dentro do Ford Focus e deixou o local por conta própria, sem precisar de socorro médico. Não se sabe se eles foram ao hospital ou se retornaram para casa.

Técnicos do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito - DMTT - estiveram no local para o controle do trânsito e o sistema de operação segue com Pare e Siga. O sentido Cruz das Almas/Guaxuma ainda estava bloqueado para a passagem de veículos.

A Equatorial Alagoas, empresa responsável pelo fornecimento de energia, enviou técnicos para o serviço de reparos durante esta manhã. Os bairros de Cruz das Almas, Jacarecica, Jacintinho e adjacências seguiram sem energia por horas. Em nota, a Equatorial destacou que a situação afetou mais de 3 mil clientes. O serviço foi restabelecido durante a manhã para grande parte da população. Veja a seguir:

Sobre uma ocorrência registrada nesta sexta-feira (13), na Av. Gustavo Paiva, a Equatorial Alagoas informa que está com equipes no local para reparar os danos causados à sua rede elétrica, por um condutor de um veículo. No total, três postes foram danificados e a empresa já iniciou o trabalho de substituição. Outros componentes da rede elétrica também serão substituídos.  

Sobre o fornecimento de energia, a Distribuidora ressalta que com o impacto da ocorrência foram afetados 3.187 consumidores, mas com a rápida atuação das equipes técnicas, por meio de manobras realizadas no circuito elétrico, foi possível restabelecer o fornecimento para quase todos os clientes e no momento, apenas um cliente está com o serviço interrompido e será normalizado assim que todas as estruturas forem substituídas.