O acidente entre carro e trem, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 25, no município de Satuba, na Grande Maceió, deixou o motorista do veículo de pequeno porte ferido. Testemunhas disseram que o carro Gol foi arrastado e esmagado próximo à estação ferroviária no Centro da cidade.
Segundo informações colhidas pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, a vítima, José Cícero dos Santos, conhecido como Branco, de 43 anos, estava a caminho do trabalho quando se chocou com a parte frontal do trem, próximo à estação. Ele teria avançado na frente do trem em movimento.
"Ele estava perto do horário para ir ao serviço, ele trabalha como operador, sempre sai cedo para trabalhar. Ele ia pegar o irmão, para os dois irem juntos ao serviço", disse o homem identificado como Alan, que se apresentou como primo do motorista.
Branco foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. "O motorista passou na frente do trem, e aí bateu e foi arrastado. Ele foi resgatado consciente, mas acho que fraturou o braço. Muita gente estava na estação no momento", afirmou seu Severino, que trabalha como porteiro e testemunhou o acidente.
(Crédito: Williamis Tavares/TV Pajuçara)
Em contato com o TNH1, o Samu comunicou que a equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA), de UTI móvel, foi direcionada para Satuba para atender a vítima com fraturas no braço esquerdo e direito, e dor no quadril. "Vítima considerada instável, encaminhada para a área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE)", informou o órgão que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o funcionamento dos trens na cidade já foi normalizado para a população. "A CBTU informa que houve um acidente envolvendo um trem em Satuba, nesta segunda-feira, as 6:18 da manhã. Uma vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A operação teve que cancelar uma viagem e atrasar outra a viagem do trem que colidiu. Mas já voltou à normalidade. A CBTU está fazendo o levantamento das informações para apurar detalhadamente o que ocorreu", mostra a nota.