Polícia

Casal é levado por bandidos até campo de futebol e jovem é morta

Redação TNH1 | 15/10/19 - 09h17
Agência Alagoas

Uma mulher foi assassinada a tiros e um homem acabou ferido por criminosos armados, no início da manhã desta terça-feira, 15, no bairro Pontal da Barra, em Maceió. Os dois, que seriam um casal, teriam sido levados a um campo de futebol por trás da Braskem, onde sofreram o ataque. A motivação do crime ainda não foi confirmada pela polícia e os suspeitos não foram encontrados. 

Segundo informações da Rádio Pajuçara FM Maceió, a jovem, identificada apenas como Aparecida, foi baleada três vezes e teria sido estuprada pelos assassinos. A violência sexual será confirmada após examinação do cadáver no Instituto Médico Legal.

"Ela morava na Ponta Grossa, perto da pracinha. Ela saiu com o namorado na noite de ontem e hoje de manhã recebemos a informação de que ela foi atingida por um tiro. Mas chegamos aqui e tivemos a confirmação da morte", lamentou um amigo, que ainda afirmou que Aparecida não tinha ligação com drogas. 

Testemunhas disseram à reportagem que o companheiro de Aparecida, Agnísio dos Santos Souto, 24 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em estado grave. O TNH1 entrou em contato com o hospital e foi informado que Agnísio deu entrada no centro cirúrgico. No início da noite, o rapaz estava em recuperação pós-anestésica após passar por procedimentos cirúrgicos. Seu estado é considerado estável, de acordo com o boletim médico.

O IML foi acionado e recolheu o corpo da jovem. Já os peritos do Instituto de Criminalística fizeram a análise da área onde aconteceu o homicídio. Militares do 1º Batalhão acompanharam os procedimentos. 

A Polícia Civil deve investigar o caso.