Justiça

Caso Carlinhos Maia: Justiça nega revogação de prisão de suspeitos de participarem do furto milionário

TNH1 | 29/07/22 - 09h32
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça alagoana negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Wellington Medeiros da Silva e Eliabio Custódio Nepomuceno, que estão presos há mais de 50 dias e são suspeitos de participarem do furto milionário ao apartamento do digital influencer Carlinhos Maia, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Alagoas, Eliábio seria o proprietário do veículo usado no crime e Wellington seria o dono da oficina onde o carro foi encontrado. O veículo foi apreendido e os suspeitos foram presos em Campina Grande, na Paraíba, no dia 07 de julho.

Anteriormente, a defesa de Emerson de Holanda Lira, que também foi apontado pela Polícia Civil de envolvimento com o crime, entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva do suspeito e ele recebeu o direito de responder o processo em liberdade. Emerson estava preso em uma unidade prisional no estado de Alagoas.

Segundo os delegados responsáveis pela investigações, o três suspeitos seriam especialistas em arrombamentos e furtos, e um deles já tem passagem pela polícia.

Após ter mais de 5 milhões em bens levados, Carlinhos Maia comunicou, em uma rede social, que não iria mais voltar a morar no apartamento e que se mudaria para o estado de São Paulo.

O caso - O apartamento onde Carlinhos Maia morava com o esposo, Lucas Guimarães, foi invadido no dia 29 de maio. Após o episódio, o influenciador revelou que os bens furtados somam R$ 5 milhões, entre joias, relógios e dinheiro em espécie.

No momento da invasão, Carlinhos Maia estava internado em um hospital de Aracaju, em Sergipe, onde se recuperava de um procedimento estético. Já o esposo estava fora do Brasil, cumprindo agenda de trabalho em Cancún, no México.