Maceió

Cavalo fica ferido após ser atropelado na Josepha de Mello

TNH1 | 11/09/20 - 08h36
Cortesia ao TNH1

Motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Josepha de Mello, próximo ao shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foram surpreendidos no início da manhã desta sexta-feira, 11, com a presença de um cavalo caído no meio da pista, que foi vítima de atropelamento. 

Em contato com a reportagem do TNH1, uma mulher identificada como Lucineide dos Santos afirmou que o animal está vivo, mas não consegue se levantar devido aos ferimentos causados pelo acidente. 

"O pessoal que faz caminhada se depara com o animal caído e para, né? Se assusta. Aí já ligamos para tentar socorrê-lo, mas até o momento nada. Ele fica balançando a cabeça, mas não consegue ficar em pé, e o pessoal fica tirando foto. Ele está precisando de ajuda", disse.

De acordo com ela, o aparecimento de cavalos pela via é frequente, o que coloca em risco a vida dos animais e de condutores. Ontem, um equino com as mesmas características do cavalo ferido foi flagrado na mesma região na companhia de outro. Hoje, porém, o animal estava sozinho. 

"Ele está muito machucado, a parte de trás dele está toda arranhada, o bichinho quebrou os quartos", completou.

A mulher afirmou que, por volta de 8h30, um grupo com quatro pessoas esteve no local e colocou o animal numa carroça para levá-lo ao veterinário. 

A reportagem tentou contato com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Maceió para saber se a equipe recebeu o chamado para resgatar o equino, mas as ligações de telefone não foram atendidas.

Não há informações sobre o veículo que atropelou o cavalo.