Maceió

Cemitério Santo Antônio, em Bebedouro, é liberado para visitas a partir do próximo domingo (17)

Ascom Sudes | 15/10/21 - 20h12
Ascom Sudes / Reprodução

Fechado desde outubro do ano passado devido ao problema de afundamento de solo no bairro de Bebedouro, o Cemitério Santo Antônio será reaberto para a visitação no próximo domingo (17). A decisão foi publicada na página 9 do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15). A princípio, o funcionamento será em horário especial e sob agendamento: de domingo a quarta-feira, das 8h às 16h.

Anterior a sentença, a Defesa Civil emitiu um laudo considerando a reabertura desde que houvesse, por obrigatoriedade, o cumprimento de regras sanitárias. O local já está passando por pequenos reparos na estrutura, pintura de meio fio e muros além de limpeza constante, que visa também preparar o área para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Para Chrystiano Lyra, coordenador geral de gestão de serviços funerários, a decisão tem o objetivo de aproximar as pessoas de seus entes queridos sepultados no local e fala sobre a manutenção realizada.

“Depois de um ano fechado conseguimos reabrir o cemitério para que o cidadão possa se aproximar novamente do ente querido que perdeu. Isso é importante, pois diminui a dor da partida. Além disso, já iniciamos os reparos necessário para atender a população no Dia de Finados. Nosso objetivo é que as visitas se sintam mais confortáveis e fiquem cientes que as pessoas sepultadas estão em paz”, disse.

Para realizar o agendamento, o cidadão deve entrar em contato através do número 82 – 98222-7748, via ligação ou WhatsApp. Será obrigatório uso de máscara de proteção. Além disso, será feita a aferição da temperatura na entrada dos visitantes e a aplicação de álcool em gel. O tempo máximo de permanência dentro do cemitério é de uma hora.