Maceió

Cemitérios públicos de Maceió recebem visitas neste Dia de Finados; confira horários e limitações

Redação TNH1 | 02/11/21 - 08h39
Arquivo

O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é o dia dedicado à lembrança dos que já partiram. Muita gente procura, neste dia, visitar os cemitérios, como uma forma de recordar e homenagear os parentes e amigos que já morreram. O Dia de Finados também é celebrado pela Igreja Católica como "Dia dos Fiéis Defuntos". 

Maceió possui oito cemitérios públicos e todos estão funcionando nesta terça-feira (02). Para quem for visitá-los, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, na porta de cada campo-santo haverá aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel. Confira ao final do texto os endereços

Nos cemitérios São José, Divina Pastora, Santa Luzia, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora Mãe do Povo, Nossa Senhora da Piedade e São Luiz o horário de funcionamento será das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Somente no cemitério Santo Antônio, em Bebedouro, é preciso programar a visita.

Cemitério Santo Antônio, em Bebedouro - Fechado desde outubro do ano passado devido ao afundamento de solo no bairro de Bebedouro, o Cemitério Santo Antônio foi reaberto para a visitação no último dia 17. O local passou por todos os reparos necessários e também por limpeza.

No Santo Antônio o funcionamento será reduzido, das 8h às 16h. Além disso, para visitá-lo é necessário realizar agendamento. Para isso, deve-se entrar em contato através do número 082 98222-7748, via ligação ou WhatsApp. O tempo máximo de permanência dentro do cemitério será de uma hora.

Confira abaixo o endereço dos cemitérios:

  • Santo Antônio: Rua Belo Alves, 100 – Bebedouro;
  • São José: Av. Siqueira Campos, 1500 – Trapiche;
  • Nossa Senhora da Piedade: Av. Siqueira Campos, 650 – Prado;
  • Divina Pastora: Av. Projetada, 184 – Rio Novo;
  • Santa Luzia: Travessa Santa Joana, 91 – Riacho Doce;
  • Nossa Senhora do Ó: Rua da Igreja, 165 – Ipioca;
  • São Luiz: Rua J (Projetada), 146 – Santa Amélia.