Esporte

Centenas de atletas participam do Campeonato Alagoano de Karatê em Roteiro

Assessoria | 31/08/19 - 08h20
Divulgação / Assessoria

O final de semana reserva uma grande competição em local inédito em Alagoas. O Campeonato Alagoano de Karatê reunirá centenas de pessoas no sábado (31) e domingo (01), pela primeira vez na cidade de Roteiro e com a presença de representantes da modalidade em nível nacional.

A competição terá início com um curso ministrado pelo professor Sttenio Almeida, que atualmente ocupa o posto de técnico da seleção brasileira de karatê, além de atleta de nível internacional.

Cerca de 200 atletas de vários municípios alagoanos estão participando da competição, que terá categorias desde o infantil até o adulto, num cenário diferente do habitual, a cidade de roteiro, no Litoral Sul alagoano.

O município se destaca no cenário local, tendo em vista que mantém o projeto “Karatê Roteiro”, que tem como referências, os atletas Carlos Daniel e Cristiano dos Santos, que já conquistaram medalhas de Campeonato Alagoano, Brasileiro e Sulamericano, além de ostentarem o posto de integrantes do programa “Bolsa Atleta Alagoas”.

Presidente da Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki), Saulo Jorge destacou a importância do evento e o apoio da prefeitura para a realização do evento. Pós evento no final de semana, os caratecas alagoanos terão pela frente a 2ª Etapa do Campeonato Alagoano em outubro, em Maceió e por fim, o Campeonato Brasileiro em novembro, na cidade de São Paulo.