A unidade da Central Já do Centro de Maceió foi invadida e houve tentativa de furto na madrugada do último domingo (08). Ela fica na rua Barão de Penedo, em Maceió. Os atendimentos da segunda-feira (09) e desta terça-feira (10) estão suspensos.
De acordo com informações repassadas à TV Pajuçara, o crime foi praticado por dois homens. Eles teriam forçado a porta de entrada e invadido o local. Dentro do estabelecimento, a dupla tentou levar um monitor e uma CPU. No entanto, a Polícia Militar foi acionada e chegou no Já durante a tentativa de furto.
Os policiais prenderam um dos suspeitos e conseguiram evitar o furto. O outro suposto autor fugiu e ainda não há informações sobre a identidade e paradeiro dele. Qualquer informação pode ser informada para a polícia através do Disque-Denúncia (181).
Remarcação dos atendimentos
Por conta da invasão, os atendimentos que estavam marcados para a segunda-feira e para esta terça-feira foram remarcados automaticamente para os dias 17 e 18 de setembro. Um aviso foi colocado na porta da unidade informando a respeito da suspensão, porém alguns populares não foram informados e foram até o local na manhã desta terça.
Responsável pela unidade, a Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou uma nota sobre o ocorrido. Confira:
A Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que os atendimentos que seriam realizados nesta segunda e terça-feira (9 e 10), na Central Já do Centro de Maceió, foram remanejados para a terça e quarta-feira da próxima semana (dias 17 e 18 de setembro). Os atendimentos previstos para os demais dias desta semana permanecem dentro do planejado.
O remanejamento foi necessário em virtude das medidas que precisaram ser adotadas após flagrante de furto de equipamentos registrada no último domingo (8), na Central Já, quando uma pessoa foi presa, de madrugada, após arrombar a porta da unidade e tentar sair levando um monitor e uma CPU, que no ato foram recuperados pela polícia. Outra pessoa suspeita conseguiu fugir do local, quando percebeu a aproximação da polícia, que foi acionada pela segurança do prédio.
Um boletim de ocorrência foi realizado e as investigações estão sendo feitas pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), para localizar o outro suspeito. Nesta tarde (9), representantes da Seplag, juntamente com a Polícia Civil, se reunirão para realizar levantamento e saber se outros itens foram furtados da unidade e, caso seja constatado, adotar medidas visando à localização e recuperação desses equipamentos.
*Estagiário sob supervisão