Maceió

Centro de Especialidades que trata sequelas da Covid-19 já está funcionando

Secom Maceió | 17/08/20 - 21h38
Átila Vieira / Secom Maceió

Muitos usuários acometidos pelo novo coronavírus continuam apresentando sintomas mesmo após a cura da doença. E para tratar e acompanhar esses pacientes, o Centro de Especialidades Eliane Machado, localizado no Centro, próximo ao PAM Salgadinho, conta com diversos especialistas e um fluxo específico para atendimento.

Funcionando de segunda a sexta, das 7h às 19h, o Centro de Especialidades atende os usuários mediante marcação e encaminhamento das Unidades Hospitalar, de Referência em Síndrome Gripal e Básica de Saúde. O objetivo é prestar assistência qualificada aos usuários que tiveram alguma complicação em decorrência da Covid-19 e em que os sintomas persistiram.

Os usuários também poderão ser encaminhados após entrarem em contato com os profissionais do Call Center da SMS, pelo telefone 156, ou pelo atendeemcasa.maceio.al.gov.br.

Alergologia e Imunologia, Cardiologia, Geriatria, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria e Pneumologia são as especialidades encontradas na unidade. Além disso, no local os pacientes realizam ou são encaminhados para exames, como tomografia, ecocardiograma, eletro, raio-x, entre outros.