Maceió

Centro de Maceió deve funcionar normalmente após incêndio em lojas

14/11/15 - 08h12

Centro de Maceió deve funcionar normalmente após incêndio em lojas (Crédito: Arquivo TNH1)

Centro de Maceió deve funcionar normalmente após incêndio em lojas (Crédito: Arquivo TNH1)

Atualizada às 8h43

As lojas do Centro de Maceió devem funcionar normalmente na manhã deste sábado (14). A informação foi confirmada pelo presidente da Aliança Comercial de Maceió, José Guido Júnior.

De acordo com ele, mesmo após o incêndio o Centro está preparado para receber o consumidor. “Infelizmente foi uma fatalidade, mas nossos lojistas estão preparados, com estoques cheios, e com muitas promoções para que nossos clientes façam a compras de fim de ano”, informou ele.

Leia Mais:

Incêndio de grande proporção atinge lojas no Centro de Maceió; veja vídeos

Drone mostra imagens aéreas do incêndio que atinge lojas no Centro de Maceió

Recorrência de incêndios no Centro de Maceió acende alerta para prevenção

Chamas intensas atingem lojas vizinhas e preocupam os bombeiros

Ontem, enquanto as chamas consumiam lojas no centro de Maceió, havia o risco do comércio não funcionar devido às medidas de segurança para a contenção do incêndio, como o desligamento do fornecimento de energia elétrica. “Pelo que eu conheço da Eletrobras a energia deve ter sido reestabelecida”, creditou Guido Júnior.

Aos sábados, o horário de funcionamento do Centro de Maceió é de 8h as 13h, mas algumas lojistas podem estender o seu funcionamento por mais algum período.

A Eletrobras emitiu uma nota sobre o fornecimento de energia da região. confira o texto na íntegra:

"A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que precisou desligar a rede elétrica de parte do Centro de Maceió, a pedido do Corpo de Bombeiros, logo após o registro do incêndio em lojas do comercio. A energia foi interrompida por volta das 19h30 e restabelecida às 6h08, somente para os clientes que não estão no mesmo quarteirão dos prédios que incendiaram.

Ainda há a necessidade de se manter sem energia as Ruas Boa Vista e do Comércio, apenas nos limites das Ruas Tibúrcio Valeriano e Moreira e Lima – ou seja, aqueles clientes que estão no mesmo quarteirão das lojas incendiadas.

A energia ainda está interrompida a pedido do Corpo de Bombeiros para que eles possam trabalhar com segurança. A Eletrobras só poderá dar uma previsão de retorno após a conclusão dos trabalhos dos bombeiros. Tao logo eles concluam, as equipes da Eletrobras irão iniciar as atividades para restabelecer o fornecimento".