Maceió

Centro e shoppings funcionam em horário especial neste dia 31; confira

TNH1 | 31/12/21 - 07h19
Itawi Albuquerque/TNH1

O Centro e os shoppings de Maceió vão funcionar em horário especial neste dia 31, para o atendimento de consumidores que deixaram as compras para as últimas horas. Veja os horários abaixo:

No Maceió Shopping, o horário é das 10h às 20h, com salas de cinema fechadas, na véspera de Ano Novo. Já no dia 1º de Janeiro, as lojas fecham, mas as praças de alimentação abrem, de forma facultativa, das 12h às 21h, e os cinemas permanecem com o horário habitual. 

No Pátio Shopping Maceió, na véspera de Ano Novo (31), o horário fica mais reduzido, das 9h às 20h. Já no dia 1º de janeiro, somente a praça de alimentação e lazer abrem das 12h às 21h.

Já o Parque Shopping Maceió reduz o horário no dia 31, quando funciona das 9h às 20h. No dia 1º de Janeiro, as lojas fecham, mas a praça de alimentação, restaurantes e lazer abrem das 12h às 22h, enquanto o supermercado Unicompra tem um horário um pouco maior, das 10h às 22h.

Já o Centro de Maceió funciona no dia 31 até às 18h, fechando no sábado e domingo. 

Bancos - Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, foi nessa quinta-feira, 30 de dezembro. No dia 31, as agências bancárias não vão abrir para atendimento. Nos feriados, a Febraban orienta a população a utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Além disso, os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.