Polícia

Cerca de 1 mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidas em embarcação

TNH1 | 04/03/21 - 10h10
Cortesia Deic

Policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) apreenderam, em uma embarcação no município de Piaçabuçu, na região do Baixo São Francisco, aproximadamente 1 mil caixas de cigarros contrabandeados supostamente do Suriname. A informação foi passada à imprensa na manhã desta quinta-feira, 04, pelo delegado Gustavo Xavier.

Duas pessoas, que trabalhavam como chapeiros, foram detidos no momento em que descarregavam o material. A polícia ainda não tem informações sobre a tripulação, e deve analisar os poucos documentos encontrados no barco.

Os agentes identificaram que a embarcação "Comandante Serrão" é oriunda do Pará. O delegado Gustavo Xavier suspeita de que os criminosos residem nesse estado e fazem a distribuição do cigarro falsificado aos estados do Nordeste.

"Estou solicitando à Marinha o apoio no sentido de conduzir a embarcação para o local adequado, certamente o Porto", afirmou.

Os materiais vão ser encaminhados à sede da Deic, no bairro de Santa Amélia, para os procedimentos necessários. A dupla detida também deve ser interrogada.