Educação

Cesmac realiza Vestibular de Medicina neste final de semana com rigoroso protocolo de segurança

Assessoria | 07/01/21 - 09h54

O Vestibular de Medicina 2021.1 do Cesmac acontece neste final de semana, das 14h às 18h10, nos Campi I (Rua: Cônego Machado) e III (Rua: Íris Alagoense), ambos no bairro do Farol. O Processo Seletivo acontece com todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e as normas federais, estaduais e municipais vigentes referentes às medidas de prevenção a disseminação do Novo Coronavírus, incluindo o distanciamento mínimo entre candidatos e a utilização de máscara durante todo o processo.

Na sexta-feira (08), acontece a realização das provas da área de humanas, incluindo: redação; Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (incluindo a Nordestina); Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol; História Geral, do Brasil e de Alagoas; Geografia Geral, do Brasil e de Alagoas e ainda Filosofia/Sociologia. No sábado (09), os candidatos enfrentam a maratona de provas da área de exatas, contendo Biologia, Química, Matemática e Física.

O candidato deve estar no local do vestibular às 13h, e se dirigir imediatamente para a sala de aplicação da prova para identificação pelos fiscais. Os portões dos prédios serão fechados, rigorosamente, às 14h (horário local). O candidato pode ser liberado para sair a partir das 17h.

A divulgação dos resultados do Processo Seletivo 2021.01 para o Curso de Graduação em Medicina bacharelado acontece a partir das 16h, do dia 17, no endereço eletrônico www.cesmac.edu.br e nas dependências da CEPROS, situada na Rua: Cônego Machado, 894, Farol, Maceió/AL. A matrícula da 1ª Convocação segue de 18 a 20 de janeiro de 2021. Acesse https://cesmac.edu.br/vestibular/medicina e confira o Edital.