Esporte

Champions: Tottenham elimina Manchester City em jogo de 7 gols

Veja / Placar | 17/04/19 - 18h31
Divulgação / Twitter @SpursOfficial

O Tottenham eliminou o Manchester City da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, 17, no Etihad Stadium, e chegou às semifinais do torneio pela primeira vez em 57 anos, em jogo emocionante e decidido nos minutos finais com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). O time de Manchester venceu o jogo por 4 a 3, mas como havia vencido em casa por 1 a 0, o clube londrino avançou por ter marcado mais gols fora de casa.

O jogo começou em ritmo alucinante, com quatro gols nos primeiros 11 minutos de partida. O atacante inglês Raheem Sterling marcou para o City aos quatro, mas o Tottenham virou com dois gols do atacante sul-coreano Son Heung-min, aos sete e aos dez minutos. No lance seguinte, o meia português Bernardo Silva empatou para o time da casa.

As defesas se acertaram e o atacante argentino Sergio Agüero virou a partida para o City aos 14 minutos do segundo tempo, quando a equipe dominava o confronto e desperdiçava diversas chances, com méritos do goleiro francês Hugo Lloris.

O time londrino, em uma rara oportunidade, chegou ao gol da classificação com o atacante espanhol Fernando Llorente, após escanteio. O lance precisou ser revisto pelo VAR, que suspeitava de um toque de mão, mas foi confirmado após análise das imagens pelo árbitro de campo.

Sterling ainda anotou um gol para o City nos acréscimos, mas a classificação da equipe esbarrou no VAR, que acusou impedimento na jogada, para decepção do técnico Pep Guardiola e seus comandados.

O Tottenham, que jamais foi campeão e não chegava à semifinal desde a derrota para o Benfica em 1962, agora irá enfrentar o Ajax. A partida está marcada para o dia 30, na Johan Cruyff Arena, na Holanda, ainda sem horário definido pela Uefa.