Brasil

Chef morre de Covid-19, aos 41 anos, às vésperas de se tornar pai pela segunda vez

G1 | 28/12/20 - 15h02
Anella Ristorante/Divulgação

O chef Paolo Peluso morreu de Covid-19, na madrugada desta segunda-feira (28), em Belo Horizonte. Ele tinha 41 anos e era proprietário do Anella Ristorante, que fica na Região da Pampulha.

"Honraremos seu legado e seu propósito de sempre servir alegria através dos sabores da nossa cozinha", disse a equipe do restaurante em comunicado publicado nas redes sociais.

Paolo era casado e a esposa dele está grávida. Segundo funcionários do Anella, o bebê deve nascer nas próximas semanas. O aniversário da filha mais velha, que completa 5 anos, é nesta terça-feira (29).

Colegas do chef de culinária italiana contaram ao G1 que ele era espontâneo, gente boa e muito preocupado com a satisfação dos clientes.

Paolo passou cerca de 25 dias internado com coronavírus e não apresentava comorbidades, apenas sobrepeso.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que, até esta segunda-feira (28), 11.605 mortes por Covid-19 foram confirmadas em Minas Gerais. Há mais de 524 mil casos da doença registrados no estado.

O corpo de Paolo Peluso será velado no Cemitério Bosque da Esperança, às 14h30. O sepultamento está marcado para as 16h30.

Ainda de acordo com o comunicado, o restaurante ficará fechado devido ao luto. O estabelecimento será reaberto no dia 2 de janeiro, "de coração aberto e com o mesmo carinho de sempre".