Maceió

Chuva: cratera no São Jorge volta a ceder e parte de casa desaba

TNH1 | 25/05/22 - 11h47
Josivan Silva

A cratera localizada na rua Princesa Diana, no bairro de São Jorge, que já assusta os moradores da região há quase 10 anos, voltou a ceder após as chuvas desta quarta-feira (25) e provocou o desabamento de parte de uma casa. Não houve registro de feridos.

De acordo com o líder comunitário Josivan Silva, a população está apreensiva já que foi mais um deslizamento de terra que oferece riscos a quem reside na rua. 

"Eles alegam que a Defesa Civil começou um trabalho de demolição das casas abaixo, porém as obras foram interrompidas por que a Secretaria de habitação e a Defesa Civil não honraram com as casas das pessoas que já tinham sido retiradas do local há mais de dois anos", contou Josivan.

A moradora Paula Lopes relatou que “as donas das casas vizinhas não deixaram a demolição acontecer porque eles não houve garantia de indenização". "Queria me expulsar da minha casa. A Defesa Civil esteve aqui e chegou mandando eu retirar minhas coisas. Eu com não irei sair da minha casa para viver de um aluguel de 250, onde se acha uma casa nesse valor?”, disse.

O TNH1 entrou em contato com a Defesa Civil Municipal para saber se uma equipe foi direcionada ao bairro. A matéria será atualizada assim que obtiver resposta.