Maceió

Chuva transforma ruas em córregos e deixa moradores de Maceió ilhados; veja vídeo

Eberth Lins | 04/01/22 - 08h45
Foto: Cortesia

Moradores de alguns bairros de Maceió ficaram completamente ilhados após as chuvas que caem desde a madrugada desta terça-feira (04). No bairro da Mangabeiras, algumas ruas mais pareciam córregos em transbordamento, a exemplo do cruzamento entre as ruas Roland Simons e Waldomiro de Alencar; veja vídeo:

Na Rua Hugo Corrêa Paes, na Gruta de Lourdes, o ilhamento e as dificuldades para deixar as casas também foram vivenciados por moradores; veja:

"A chuva parou há pelo menos uma hora e 15 minutos, mas a rua permanece alagada. A diferença de agora para as outras vezes é que houve uma intervenção recente que não deu certo e água não que ir embora", contou um morador da rua ao TNH1.

(Foto: Cortesia )
(Foto: Cortesia )
(Foto: Cortesia )

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Maceió informou que os pontos já foram mapeados e estão sendo desobstruídos. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que as equipes da coordenação de drenagem mapearam os pontos de alagamento e já estão executando  o serviços de desobstrução das galerias pluviais. A causa principal dos alagamentos é o descarte irregular de lixo pela população. Durante o ano de 2021, a Seminfra desobstruiu mais de 13 quilômetros de tubulação do sistema de drenagem e retirou mais de 317 toneladas de lixo e resíduos descartados de forma irregular.