Esporte

Cícero e técnico sub-20 do Botafogo são diagnosticados com covid-19

Agência Brasil | 01/08/20 - 16h03 - Atualizado em 01/08/20 - 16h10
Foto: Botafogo

O Botafogo não vai poder contar com Cícero para o amistoso, neste sábado (1º), contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro carioca comunicou que o meia testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Além do atleta, o clube também informou que o técnico Marcos Soares, da categoria Sub-20, foi diagnosticado com a doença.

“Cícero e Marcos Soares estão bem, assintomáticos, sendo assistidos pelo Departamento Médico e seguindo o protocolo de saúde necessário”, explicou o Botafogo em mensagem aos jornalistas que cobrem a equipe carioca diariamente, lembrando que houve a concordância dos profissionais, que foram imediatamente isolados, quanto à divulgação do nome deles.

Leia o comunicado do clube:

“O Botafogo de Futebol e Regatas, alinhado ao seu posicionamento público e em consonância com os protocolos de saúde implementados pelo Departamento Médico, comunica que o atleta Cícero e o técnico Marcos Soares, da categoria Sub-20, testaram positivo para a COVID-19, foram imediatamente isolados e, portanto, não estarão presentes no Estádio Nilton Santos, neste sábado (1/8), para o exercício de suas atividades laborais. Cabe frisar que ambos os profissionais anuíram a publicação deste comunicado.

O auxiliar-técnico do Sub-20, Thiago De Camillis, será o substituto de Marcos Soares no comando da equipe Sub-20 na preliminar contra o Fluminense, às 15h.

Cícero e Marcos Soares estão bem, assintomáticos, sendo assistidos pelo Departamento Médico do Clube e seguindo o protocolo de saúde necessário.”