"Pensei muito nos meus filhos, na minha família", diz ciclista arrastado por correnteza

Publicado em 10/02/2025, às 09h07
Força da água arrastou ciclista após ele cair durante temporal - Foto: Reprodução
Força da água arrastou ciclista após ele cair durante temporal - Foto: Reprodução

Por Eberth Lins com TV Pajuçara

Adalto Angelo, de 48 anos, é mecânico e estava a caminho do trabalho conduzindo sua bicicleta. Era para ser mais um dia comum, não fosse o temporal que caiu em Maceió no último dia 05 e alagou várias ruas, entre elas a Avenida Governador Afrânio Lages, no bairro de Mangabeiras.

A destreza de Adalto, que é competidor de ciclismo, não foi suficiente para evitar que a forte  correnteza o arrastasse, chegando a ficar preso na traseira de um carro em movimento.

O vídeo, gravado por uma motorista de aplicativo, viralizou, assustando sua família. Reveja:

A produção da TV Pajuçara conseguiu localizar Adalto, que contou detalhes dos momentos de agonia vividos na última quarta-feira. 

"Estava esperando estiar, mas fiquei atrasado e tentei ir. A correnteza estava muito firme e me carregou com bicicleta e tudo. Segurei no engate do carro, tentando me proteger levantando a cabeça, mas veio a correnteza. Aí veio a mulher do carro que estava filmando e mandando o homem [ o motorista da caminhonete ] parar, o homem acho que ouviu e saiu de lado. Naquela hora pensei muito nos meus filhos, na minha família", relembra.

Assista à entrevista: 

Apesar do susto, felizmente Adalto sofreu apenas ferimentos leves. Mas sua bicicleta ficou danificada. "Foi um sufoco da pega, mas eu saí dessa!", diz o ciclista agradecido.

Depois do susto, Adalto conseguiu recuperar a bicicleta e seguiu para a oficina, onde era aguardado pelo filho. "Fui empurrando a bicicleta e consegui chegar no trabalho", disse. 

As imagens do ciclista sendo arrastado pela enxurrada ainda mexem com a família, que celebram o milagre do retorno do mecânico para casa.

"Foi uma cena triste, aterrorizante. Se não fosse ele, quem ia dar de comer para mim, minha mãe e meus irmãos?, diz Pedro Angelo, estudante que é filho do mecânico. "Eu nem acreditei que era meu esposo que estava naquela situação, fiquei nervosa, não sabia se estava bem, tive medo de acontecer o pior", conta a dona de casa Josivania Angelo, esposa do ciclista.

"Só gratidão é pedi muito a Deus, para que isso não aconteça mais, que ele vá em paz e volte em paz", acrescenta a esposa.

Veja como ajudar

Agora, o mecânico precisa de ajuda para consertar a bicicleta, que além de meio de transporte para o trabalho, é também importante para competições de ciclismo, que ele participa já tendo vencido algumas.

"A chuva levou quase tudo [as peças das bicicleta], mas sou mecânico e dei um jeitinho para ir trabalhar. Vou devagarzinho, mas vou", diz o ciclista. Quem puder, a chave PIX disponibilizada é  035789544-46 (Adalto Angelo).

Gostou? Compartilhe