Esporte

Ciclista representará Alagoas em competição regional

25/04/16 - 13h24

Mais uma vez, o ciclista alagoano Carlos Henrique levou o Sesi ao lugar mais alto do pódio numa competição desta modalidade.

Nesse domingo, 24, ele conquistou, com folga, o primeiro lugar na 2ª etapa do Campeonato Alagoano de Ciclismo, durante a prova realizada no circuito da Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió, superando outros 44 atletas. Foi uma corrida que teve 1h30min de duração, com muita marcação, ataques e contra-ataques. “Consegui contra-atacar no momento certo, finalizando os 55 quilômetros com uma média de 36.5km/h”, conta, ao agradecer o apoio que recebe do Serviço Social da Indústria para quase “alçar voo”. Ele conseguiu dar uma volta de diferença sobre o pelotão e chegou mais de 6 minutos antes do 2º colocado.

O próximo desafio do atleta do Sesi/AL será a Copa Nordeste de Ciclismo que acontecerá de 29 próximo a 1º de maio, na cidade de Aracaju-SE, e conta pontos para o ranking brasileiro. Carlos já tem três medalhas na competição regional, sendo um ouro, uma prata e um bronze. Ele se prepara com dedicação para o campeonato.

Os treinos incluem um percurso de 350 a 500 km de pedaladas e três dias de exercícios na academia, para complementar, três vezes por semana. “[A Copa Nordeste de Ciclismo] é uma competição muito importante e esperada por nós, alagoanos e nordestinos. Venho treinando muito e fazendo treinos específicos, para chegar em ótima forma nessas competições, para representar muito bem o Sesi-AL e conquistar o lugar mais alto do pódio”, declarou.