Brasil

Cinquenta vacinas CoronaVac são furtadas em centro municipal de Saúde do Rio

Jornal Extra | 05/04/21 - 09h48
Reprodução

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o furto de 50 vacinas CoronaVac e um computador do Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, em Colégio, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo. O vigilante da unidade constatou o arrombamento do posto e confirmou, nas imagens do circuito interno, a entrada de um homem, por volta das 4h, que permaneceu no local por cerca de dez minutos.

Os vídeos flagraram um homem, de aproximadamente 30 anos, carregando uma mochila nas costas e forçando a entrada na sala de imunização, onde estavam armazenados os frascos das vacinas. Em depoimento prestado na 6a DP (Cidade Nova), um funcionário do CMS disse que, ao tomar conhecimento do fato pelo vigia, ligou para o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que o orientou a ir à delegacia para registrar o crime.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde confirmou o furto e informou que a polícia foi chamada pela direção da unidade, realizou perícia no local e seguirá com as investigações.