Maceió

Coletar água de poço em baldes vira rotina de moradores de residencial no Eustáquio Gomes

18/11/15 - 12h18

Bomba que distribui água para a região não funciona (Crédito: Cortesia)

Bomba que distribui água para a região não funciona (Crédito: Cortesia)

Atualizado às 15h29

Os moradores do residencial Jardim Royal, no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, estão sofrendo com a falta de água na comunidade, que, segundo o representante comunitário Luciano Santos, já passa de quinze dias.

Enquanto isso, para conviver com o problema, os moradores da comunidade estão se reunindo, todas as noites, nas proximidades de um poço, onde coletam água com baldes e galões.

O morador disse que já entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), mas o órgão alegou que as bombas que distribuem água para as residências teria queimado e o conserto somente seria realizado depois da abertura de uma licitação.

“Até poderia ser aceitável um ou dois dias para a realização de um reparo. Mas tem mais de uma semana, e não sabemos o que fazer com as caixas d’água secas”, reclamou o representante comunitário.

Santos ainda antecipou que voltou a entrar em contato com o órgão na manhã desta quarta (18). Mas, segundo ele, o atendente teria dito que o serviço só voltaria ao normal na próxima sexta-feira (20). 

A assessoria da Casal encaminhou uma nota à equipe de reportagem do TNH1 no início da tarde. Confira na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a falta de abastecimento de água no Conj. Jardim Royal, no Eustáquio Gomes, em Maceió, é devido a problema em um dos poços que abastece aquele região. Amanhã (18), até o final da tarde, será realizada a substituição da bomba desse poço e posteriormente o abastecimento voltará ao normal até o final do dia desta quinta-feira (18).

*Estagiário sob supervisão da editoria